Missa de Finados

Na próxima sexta-feira (2/11), comemoração de todos os fiéis defuntos, às 9 horas na Capela de Nossa Senhora de Fátima será celebrada a Santa Missa de Requiem na Forma Extraordinária do Rito Romano.

REQUIEM AETERNAM DONA EIS DOMINE

Capela Nossa Senhora de Fátima
Av. São João S/N
Bairro: São João
Jacareí - SP

Música da Semana

Hoje na Forma Extraordinária celebramos a Festa de Cristo Rei, em comemoração a esta festa hoje trazemos o hino Christus Vincit o video foi gravado no final da Missa de Cristo Rei na República Tcheca no ano de 2009 após o canto podemos ouvir uma improvisação do organista em seu magnífico orgão de tubos.
SALVE MARIA !!!

Um Rei, um Reino

Dos Sermões de Santo Agostinho (354-430), Bispo e Doutor da Igreja:


Escutai todos, judeus e gentios; escutai, todos os reinos da terra! Não impeço o vosso domínio deste mundo, «o Meu Reino não é deste mundo» (Jo 18,36). Não receeis, portanto, com aquele temor insensato que invadiu Herodes quando lhe anunciaram o Meu nascimento. Não, diz o Salvador, «o Meu Reino não é deste mundo». Vinde todos a um reino que não é deste mundo; vinde pela fé; que o temor não vos torne cruéis. É verdade que, numa profecia, o Filho de Deus disse ao falar do Pai: «Por Ele, fui nomeado rei em Sião, na Sua montanha santa» (Sl 2,6). Mas, esta Sião e esta montanha não são deste mundo.

O que é, com efeito, o Seu Reino? São aqueles que crêem n'Ele, aqueles a quem Ele disse: «Vós não sois do mundo, como Eu também não sou do mundo». E, no entanto, Ele quer que eles estejam no mundo; Ele pede ao Pai: «Não Te peço que os retires do mundo, mas que os livres do Maligno». Porque Ele não disse: «O Meu Reino não está neste mundo» mas sim: «não é deste mundo; se o Meu Reino fosse deste mundo, os Meus servos viriam combater para que eu não fosse entregue» (Jo 18,36).

Com efeito, o Seu reino está verdadeiramente aqui na Terra até ao fim do mundo; até à colheita, o joio está misturado com o trigo (cf. Mt 13,24ss). O Seu reino não é daqui porque Ele é como um viajante neste mundo. Àqueles sobre os quais reina, disse: «Vós não sois do mundo porque Eu vos escolhi do meio do mundo». (Jo 15,19). Portanto, eles eram deste mundo quando ainda não eram o Seu Reino e pertenciam ao príncipe deste mundo (Jo 12,31). Todos aqueles que são engendrados da raça de Adão pecador pertencem a este mundo; todos aqueles que foram regenerados em Jesus Cristo pertencem ao Seu Reino e já não são deste mundo. «Com efeito, Deus arrancou-nos ao poder das trevas e transferiu-nos para o Reino do Seu Filho bem-amado» (Cl 1,13).

Música da Semana

Esta semana continuando a nossa Homenagem à Nossa Senhora Aparecida  trazemos mais uma vez o Coro da Arquidiocese de Campinas com o Hino Viva a Mãe de Deus e Nossa, este é o hino oficial à Nossa Senhora Aparecida desde a sua proclamação como Padroeira do Brasil.
SALVE MARIA !!!

Música da Semana

Continuando nossa série em homenagem à  Nossa Senhora Aparecida esta semana trazemos o Hino: Ave Maris nitida Stella, trata-se de um antigo hino em latim infelizmente não sabemos o autor e quando foi escrito.

SALVE MARIA !!!

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL

Rezemos pela nossa Pátria, à Virgem Aparecida, pelo destino da Nação, pelos seus futuros Governantes e pelo aumento da fé, esperança e caridade de todos os católicos brasileiros

Ó Maria Imaculada, Senhora da Conceição Aparecida, aqui tendes, prostrado diante de vossa milagrosa imagem, o Brasil, que vem de novo consagrar-se à vossa maternal proteção. Escolhemo-vos por especial Padroeira e Advogada da nossa Pátria; queremos que ela seja inteiramente vossa: vossa é a sua natureza sem par; vossas são as suas riquezas; vossos, são os campos e as montanhas, os vales e os rios; vossa é a sociedade; vossos são os lares e seus habitantes, com seus corações e tudo o que eles têm e possuem; vosso é, enfim, todo o Brasil.
Sim, ó Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!
Por vossa intercessão temos recebido todos os bens das mãos de Deus, e todos os bens esperamos receber, ainda e sempre, por vossa intercessão.
Abençoai, pois, o Brasil que Vos ama; abençoai o Brasil que Vos agradece; abençoai, defendei, salvai o vosso Brasil!
Protegei a Santa Igreja; preservai a nossa Fé, defendei o Santo Padre; assisti os nossos Bispos; santificai o nosso Clero; socorrei as nossas famílias; amparai o nosso povo; esclarecei o nosso governo; guiai a nossa gente no caminho do Céu e da felicidade! Ó Senhora da Conceição Aparecida, lembrai-Vos de que nós somos e queremos ser vossos vassalos e súditos fiéis. Mas lembrai-vos também de que nós somos e queremos ser vossos filhos. Mostrai, pois, ante o Céu e a Terra, que sois a padroeira poderosa do Brasil e a Mãe querida de todo o povo brasileiro!
Sim, ó Rainha do Brasil, ó Mãe de todos os brasileiros, venha sempre mais a nós o vosso reino de amor e, por vossa mediação, venha a nossa Pátria o reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor Nosso. Amém.

A NOSSA SENHORA APARECIDA

Ó Senhora Aparecida, Mãe querida, tenho tanta confiança em Vós, que espero a vossa proteção e vosso amparo em todos os passos de minha vida e na hora da morte. Amém.

Missa da Solenidade de N.S Aparecida Padroeira do Brasil

Dia 12/10 (sexta-feira) às 9:00 hs , Santa Missa da solenidade de N.S Aparecida na Capela de N.S de Fátima.
Capela N.S de Fátima
Av. São João  S/N
Bairro: São João
Jacareí- SP

SALVE MARIA !!!

Musica da Semana

No mês onde celebramos a padroeira do brasil, faremos uma série com os grandes Hinos a Nossa Senhora Aparecida. Iniciamos com o Hino: Virgem Mãe Aparecida, a gravação é do coral Mater Dei destacamos o uso de algumas partes do Hino Nacional para a introdução e a finalização da Musica.
SALVE MARIA

Poema: Rosa Aparecida

Abrindo o mês onde celebramos a Padroeira do Brasil um Poema em sua homenagem:


Só tu és a rosa,
que com várias cores
floresces, rainha
no reino das flores.

Pois só tu, Maria,
és multiplicada
nos mil e um nomes
por nós invocada.

Dos nossos momentos
assumes as cores:
Senhora da Glória
Senhora das Dores.

Em Lourdes, Salete,
na Cova da Iria,
vieste às crianças,
ó Virgem Maria!

Que os homens ouvissem
teu filho, pediste,
e ao cabo de um tempo
de novo partiste.

A nós, brasileiros,
vieste em imagem
ficando conosco
não só de passagem.

Das águas de um rio
quiseste brotar,
e lá pobres homens
te foram pescar.

Só peixes buscavam
e, nada apanhando,
de novo lançaram
as redes, rezando.

E eis que entre as malhas
pesada aparece
estátua de barro,
que o tempo enegrece!

"Que linda (eles clamam):
só falta a cabeça!
Lancemos as redes,
talvez apareça..."

Milagre, milagre!,
pois surge em seguida,
e juntam-na ao corpo
da Aparecida.

Capela farão
naquele lugar
no qual a Senhora
nos quis visitar.

Com um manto a vestiram
de ouro e de azul,
que abriga os romeiros
do Norte e do Sul.

O cântico cumpre-se:
"Sou negra e formosa!"
Em cores escuras,
de novo eis a rosa....

SALVE MARIA !!!